Friday, February 17, 2012

Ao abrigo dos programas de Reforma do Ministério das Finanças, especificamente o Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP), o Vice-Ministro das Finanças, Rui Manuel Hanjam, presidiu, no dia 27 de Junho de 2011, à cerimónia de despedida de nove bolseiros que vão para aSekolah Tinggi Ilmu Statistik, de Jacarta, na Indonésia, frequentar o curso universitário de Estatística.
Este é o segundo grupo de bolseiros que foi selecionado de entre 113 candidatos, tendo 66 deles seguido um processo de exames muito rigoroso, baseados no mérito. Os testes foram supervisionados por professores altamente qualificados, provenientes da Sekolah Tinggi Ilmu Statistik, que seguiram a mesma modalidade que foi aplicada ao primeiro grupo de bolseiros, em Setembro de 2010.
O processo administrativo de seleção foi feito pela secção do PDP da Direção Geral dos Serviços Corporativos do Ministério das Finanças.
O Vice-Ministro Rui Hanjam, no seu discurso, recomendou aos bolseiros que trabalhem com dedicação, quer individual quer coletivamente, e que nunca desistam perante as dificuldades; que se mantenham discretos, mesmo quando forem bem-sucedidos; e que respeitem a cultura local. O Vice-Ministro concluiu afirmando que espera que os bolseiros venham a cumprir, a longo prazo, parte dos programas de capacitação dos recursos humanos do país e que sejam capazes de preencher as falhas, no futuro.
O representante dos estudantes agradeceu ao Ministério das Finanças pela grande oportunidade que representa esta bolsa de estudo e prometeu trabalhar até cumprir o sonho de obter o certificado de graduação, que espera, venham a ter algum valor para o Ministério e para o processo de desenvolvimento de Timor-Leste, no futuro.


No comments:

Post a Comment